12 de dez de 2011



Não é porque o mundo ocidental, principalmente, se volta para comemorar o Natal nesta época do ano que nós o fazemos. Na verdade, o nosso Natal é comemorado de uma maneira completamente diferente do mundo.



Comemoramos o nascimento de Cristo todos os dias do ano! Sim, esta é a mensagem do Evangelho: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade... (João 1:14). Não há um culto sequer, durante o ano, em que deixemos de louvar a Deus pela vinda de Jesus para ser o nosso Redentor.


Comemoramos o Natal com consciência de quem é Jesus e do que Ele fez por nós. Sabemos que Jesus é eterno, que no princípio Ele era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (João 1:1).


Entendemos que a vinda de Jesus ao mundo é prova do grandioso amor de Deus por nós. Comemorar o Natal é um privilégio quando lembramos que Deus amou o mundo (a nós) de tal maneira que deu Seu Filho... (João 3:16).


4º Ao louvarmos a Deus pelo Natal de Cristo estamos, também, reconhecendo o que somos: mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. (João 1:12).




Assim, o Natal não se comemora somente na segunda quinzena de dezembro, mas durante todo o ano. Não se comemora comendo, bebendo ou comprando presentes compulsivamente. O Natal se comemora servindo a Deus, adorando, louvando ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
Tema postado por Carla Azevedo no site "União de blogueiros Evangélicos".
 
Comentários de


Fiz questão de publicar neste nosso blog o texto de Carla Azevedo, pela coerência de pensamento e embasamento bíblico contido no mesmo.
 
E preciso ter maturidade espiritual para discernir de forma clara o verdadeiro sentido do Natal.
Ao longo dos anos vários fatores colaboraram para a descaracterização do Natal. A promoção do consumismo, a inserção de um personagem ilusório e decepcionante para muitos criado arbitráriamente pela igreja católica que é o tal "Papai Noel", etc..
 
Mas os cristãos não podem jamais esquecer que o Natal é na verdade a celebração do cumprimento da promessa de salvação em nosso favor, como está escrito em Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o reino está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Por isso eu desejo a todos em Cristo Jesus um...





 

2 comentários:

  1. Muito boa essa publicação, temos que comemorar o Natal reverenciando o verdadeiro dono da festa, que é JESUS.
    FELIZ NATAL A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Tony Boy, parabéns pelo seu blog neste Natal. Ele está lindo.
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir

GOSPEL +

Acesse Gospel +

Torpedos Grátis

By Variedades.com
AQUI NO BLOG DO TONY BOY VOCÊ PODE ENVIAR TORPEDOS GRATUITOS PARA QUALQUER CELULAR DA OPERADORA OI E VOCÊ PODE ENVIAR QUANTOS TORPEDOS QUISER.