Meditando na Palavra





 22 E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

23 Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.



Como acabamamos de ver neste trecho bíblico, os atenienses cultuavam e adoravam a Deus, no entando eles não O conheciam e infelizmente hoje não é diferente, não são poucas as pessoas que frequentam igrejas, cumprem com as obrigações religiosas e até ocupam cargos eclesiásticos mas não conhecen na prática a esse Deus todo poderoso que é o Senhor do céu e da terra.
E o apóstolo Paulo mostra claramente as características daqueles que conhecem a Deus na primeira parte do versículo 28.

Os que conhecem a Deus vivem Nele.


Não se trata de viver com Ele ou viver para Ele apenas, e sim de um relacionamento mais profundo, muito mais íntimo. Refere-se a uma fusão onde dois seres se tornam um único ser e esse desejo do Senhor Jesus Cristo é explícitado na oração sacerdotal de João 17 quando Ele fala ao Pai dizendo: 
 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
(Versículos 21 e 22)

Obseve que essa é a vontade do Senhor Jesus para as nossas vidas, e Ele ainda reforça esta tese munindo de previlégios e prioridades para quem decide viver em unicidade com Ele.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
 (João 15:7)

Os que conhecem a Deus se movem Nele.

Segundo o dicionário Aurélio. uma das definições de "Mover" refere-se a exercer movimento, agir, e é exatamente isso que o apóstolo Paulo quer dizer neste trecho bíblico.
Aquele que realmente conhece a Deus toma atitudes baseadas na vontade do seu Senhor, pois é Nele que está o suporte necessário para conduzirmos com segurança a nossa tragetória, então não importa o que seja, coisa pequena ou grande, mais importante ou de menor importância;
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (I coríntios 10:31)



Os que conhecem a Deus existem Nele.


A Expressão "existir" neste caso está diretamente ligada á dependência que os que conhecem á Deus tem Nele. Todos nós já tivemos alguma experiência de livramento vindo da parte do nosso querido Deus ou temos um testemunho de vida que mostra claramente que só estamos vivos ou só existimos hoje porque a poderosa mão de Deus hage em nossas vidas. Esta também é a sensação refletida pelo rei Davi no Salmo 124.

1 SE não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;2 Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
3 Eles então nos teriam engulido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
4 Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
5 Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
6 Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes.
7 A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
8 O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

SALMOS 124

Portanto querido leitor, não importa a sua condição neste exato momento, o que você já fez de errado ou as sus boas ações, o importante mesmo é que mais do que você, Jesus quer que você o conheça de verdade, sem reservas. Por isso mesmo não esqueça que o versículo 30 deste texto  trás um alerta trânquilizador para cada um de nós: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Então o que você está esperando?  Comece agora mesmo com determinação e fé a buscar conhecer a Deus através de leitura constante da Bíblia, das suas orações, simples porém sinceras, sabendo que assim a sua vida floracerá como a árvora plantada junto ao ribeiro e que o próprio Deus cuidará de você lhe fazendo frutificar em todas as áreas da sua vida, pois assim está escrito:

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.


                                                                                                                              



 





Contador Grátis
E se nesta mensagem Deus falou ao seu coração e você ainda não congrega em lugar algum, procure hoje mesmo uma igreja EVANGÉLICA onde você se indentifique, por que com certeza Deus levantou um Ministério que tem tudo á ver com você, e ali Ele te chamará de meu Filho e você o chamará de meu Pai.


GOSPEL +

Acesse Gospel +

Torpedos Grátis

By Variedades.com
AQUI NO BLOG DO TONY BOY VOCÊ PODE ENVIAR TORPEDOS GRATUITOS PARA QUALQUER CELULAR DA OPERADORA OI E VOCÊ PODE ENVIAR QUANTOS TORPEDOS QUISER.